Secretaria de Assistência Social

Secretária: Maria do Socorro Nascimento Silva
Endereço: Rua Dr. Antônio Xavier, 11, Centro, CEP: 55.865-000, Macaparana – PE
Horário de Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8:00h às 12:00h e das 14:00h às 16:00h
Contatos: 81 3639-1156 (Ramal 27) | socorrodepaquinha@hotmail.com

Competência e Atribuições:

A Secretaria de Assistência Social é responsável por planejar, executar, coordenar e controlar as políticas públicas nas áreas de justiça, dos direitos humanos e da assistência social no município, bem como, planejar e apoiar a execução da política federal e estadual de amparo às pessoas idosas e às pessoas com deficiência, fortalecer a prevenção ao uso de drogas e prestar serviços de atendimento a usuários e familiares, desenvolver políticas de inclusão social e produtiva.

A atuação da Assistência Social no município, frente aos programas, projetos, serviços e benefícios às famílias, é respaldada pela Política Nacional de Assistência Social (PNAS) e pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Dessa forma, as ações executadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, são organizadas em dois tipos de Proteção Social: Básica e Especial, conforme especificações a seguir:

PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA
Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, junto ao CRAS é ofertado o Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família – PAIF e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.
PRROGRAMA ENDEREÇO CONTATO
PROGRAMA LEITE DE TODOS Rua Dr. Alberto José Bezerra, s/n° (Prédio do Centro Social Urbano), Centro 81 3639-1623
CADASTRO ÚNICO PARA PROGRAMAS SOCIAIS – COORDENAÇÃO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA Rua Dr. Antônio Xavier, n° 55, Centro 81 3639-1220
PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL – MÉDIA COMPLEXIDADE 
Centro de Referência Especializado de Assistência Social- CREAS, junto ao CREAS é ofertado o Serviço de Proteção e Atendimento a Famílias e Indivíduos – PAEFI.
PRROGRAMA ENDEREÇO CONTATO
SERVIÇO DE PROTEÇÃO SOCIAL A ADOLESCENTES EM CUMPRIMENTO DE MEDIDA SOCIOEDUCATIVA DE LIBERDADE ASSISTIDA (LA) E PRESTAÇÃO DE SERVIÇO A COMUNIDADE (PSC) Rua Dr. Alberto José Bezerra, s/n° (Prédio do Centro Social Urbano), Centro 81 3639-1623
PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL – ALTA COMPLEXIDADE 
PRROGRAMA ENDEREÇO
Casa de Passagem Nossa Senhora das Graças Av. 21 de abril, Cruzeta

CONSELHOS / INSTÂNCIA DE CONTROLE SOCIAL

Conselho Municipal de Assistência Social– CMAS

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA

Conselho Municipal do Idoso – CMI

Pular para o conteúdo