Secretaria de Esporte e Turismo

Secretária: Thais Camila Fonseca Jurema
Endereço: Rua Antônio José Bezerra, s/n, Alvorada, CEP: 55.865-000, Macaparana – PE
Horário de Atendimento: De segunda a quinta-feira, das 8:00h às 16:00h
Contato: esportes@macaparana.pe.gov.br

Competência e Atribuições:

Cabe a Secretaria de Esporte e Turismo, planejar, promover, articular, coordenar, executar e avaliar as políticas públicas municipais voltadas ao desenvolvimento integral do ser humano; fomentar, articular, coordenar e promover o esporte e o turismo, bem como, os eventos correspondentes, com vistas ao convívio social e a melhoria na qualidade de vida da população; desenvolver programas de inclusão social e de inserção de jovens nas práticas de vida saudável, com o objetivo de afastá-los do uso de drogas e reduzir a criminalidade; promover e coordenar eventos recreativos em geral, bem como manter os materiais e equipamentos necessários a sua realização; promover a educação esportiva, em conjunto com as Secretarias Municipais voltadas ao desenvolvimento social; articular parcerias e convênios para a promoção de eventos em âmbito local, regional e nacional; executar outras tarefas correlatas ou que lhe forem atribuídas pelo Prefeito.